top of page

HISTÓRIA A SER CONTADA

LUTADOR DE JIU-JITSU CONTA COMO O ESPORTE TRANSFORMOU SUA VIDA

LUTADOR DE JIU-JITSU CONTA COMO O ESPORTE TRANSFORMOU SUA VIDA

LUTADOR DE JIU-JITSU CONTA COMO O ESPORTE TRANSFORMOU SUA VIDA



Nascido na Comunidade Jardim Gramacho, na Baixada Fluminense, cidade do Rio de Janeiro, onde está localizado um dos maiores aterros sanitários da América, o jovem Wamber, agora aos 17 anos, relata suas dificuldades, medos e perdas, e como o esporte entrou em sua vida.

Ainda criança, aos 7 anos de idade, Wamber e seu irmão mais velho foram expulsos de casa. Sobrevivendo nas ruas, com a ajuda de esmolas, comidas e roupas, envolveu-se com o tráfico de drogas e a criminalidade. Poucos anos depois, viu seu irmão ser morto, resultado da prática de um assalto mal sucedido.

 

Em busca de uma vida diferente, da vida que levava, e  dias melhores, teve Belo Horizonte como destino.

No bairro Prado, região oeste de Belo Horizonte, conheceu  Roberto Bernardo, da Academia Guilhotina Figth Team, onde teve seu primeiro contato com o esporte e as artes marciais. Wamber conta que a academia foi fundamental para a mudança da sua vida. Conceitos como a disciplina, o respeito, a ajuda ao próximo e a nunca desistir dos objetivos buscados, são diariamente praticados no Jiu-Jitsu, modalidade em que Wamber desenvolve suas atividades.

 

Roberto "Guilhotina", da equipe do Instituto Zilda Piccinini, o ajudou a conseguir casa para morar, um emprego no Hospital Felício Rocho e também liberou a academia para o treinamento diário do Wamber.

 

O maior objetivo de Wamber é chegar ao UFC - Ultimate Fighting Championship, comitê americano de artes marciais mistas, organização que promove lutas de diferentes estilos, tais como: boxe, caratê, muay thai, jiu-jitsu, entre outros.

bottom of page